quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Birkin Bag e a sua história.

Toda pessoa realmente ligada à moda já deve ter ouvido falar, pelo menos uma vez, da Birkin Bag. Uma das mais famosas e desejadas peças da grife Hermès simplesmente leva as fashionistas à loucura. Feita de forma artesanal e com materiais da alta qualidade, Birkin se tornou ao longo dos anos um dos maiores ícones de luxo do mundo. E ninguém reclama de ficar semanas ou até meses na fila de espera para comprar uma!





Como todo ícone tem sua história, vamos à da bolsa. Durante uma viagem de avião, em 1981, a atriz e cantora inglesa Jane Birkin, deixou sua agenda cair da bolsa, espalhando algumas fotos pelo chão. O homem que viajava ao seu lado disse que ela deveria ter uma agenda com bolsos. Jane respondeu que a Hermés não fabricava esse tipo de produto. Foi aí que o homem respondeu: "Eu sou Hermès. Se me der sua agenda, farei os bolsos". Simples assim.Depois de tamanha coincidência, a cantora – cliente assídua da grife de luxo - pediu para que ele fabricasse uma bolsa maior que a Hermès Kelly e com uma abertura mais prática. Um tempo depois do encontro com Hermès, a loja procurou Jane para apresentar o modelo da peça e pedir autorização para usar o nome "Birkin Bag".

Estava criada a bolsa que entraria para a história da moda e faria participações até em filme sobre o gênero. No longa inspirado no seriado "Sex and The City", uma das protagonistas ,Samantha , fala para sua cliente que ter uma Birkin Bag é sinônimo de que você já "chegou lá".
Na TV a bolsa apareceu como objeto de disputa entre mesma Samantha e Lucy Liu (interpretando a si mesma) em “Sex and the City”. Em outro famoso seriado Gilmore Girls, apareceu como um presente de Lougan para Rory, presente tão especial que deixou a avó desta louca porque nunca tinha ganho do marido um presente deste porte.





Esta BIRKIN é de couro de crocodilo com detalhes em diamantes
Celebridades que não abrem mão de suas bolsas: Victoria Beckham( que já apareceu com pelo menos umas 6 de cores diferentes, esta da foto é branca), Kate Moss, Gisele Bündchen, Lindsay Lohan, Katie Holmes( na foto com uma maxi BIRKIN vermelha)

Ter uma bolsa Birkin da Hermès é sinônimo de poder, já que a mesma custa uma fortuna, mais ou menos 8.000 dólares e tem lista de espera de até dois anos.

Algumas bolsas chegam a custar mais de duzentos mil dolares, se for feita de pele de animais exóticos ou com pedras preciosas( principalmente diamantes).

Diz a lenda que escalar o Monte Everest é mais fácil do que comprar esta bolsa.

Mas se você conhece Michael Tonello ……

“ Eu fui na loja da Hermès e fiz uma pilha de lenços, pulseiras e mais num valor de quase 2.000 dólares, assim passei por um cliente regular da marca. Quando ia pagar, perguntei se eles tinham a “Birkin Bag” e na mesma hora trouxeram uma do estoque. Quem disse que tem lista de espera?”Hoje o trabalho dele é comprar bolsas Birkin e vender pela Ebay e em dois anos comprou tantas que resolveu escrever um livro. Na verdade ele guarda todos os recibos para comprovar sua estória.



Um luxo!!!!!

Quem sabe um dia chego lá.

Texto e Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super bem vindo.
Volte sempre!!!!!

MINHA LOJA VIRTUAL - Elo7

bijoux by JAQUE NAVEGANTES

bijoux by JAQUE NAVEGANTES