quarta-feira, 25 de março de 2009

VALENTINO - THE LAST EMPEROR

Enquanto o documentário Valentino: The Last Emperor, com direção de Matt Tyrnauer,
não chega ao Brasil vamos falar um pouco da história desse mestre dos vestidos de gala.


Cartazes do filme.




Ele o mestre e as estreladas na estreia do documentário,
semana passada em NY.


Valentino e seus vestidos vermelhos,
sua marca registrada.



Um pouco da história desse mestre.
Valentino, nascido em Voghera 1932, ficou conhecido na década de 50 por suas roupas de alto luxo - que chegam a custar até 20 mil euros.
Sua ascensão coincidiu com o auge do cinema italiano, e seus vestidos e saias com cintura de vespa ficaram associados a musas como Sophia Loren.
Ao longo de sua carreira, o estilista - que foi estudar aos 17 anos na École de Beux Arts, em Paris, estimulado pela mãe - criou modelitos para inúmeras clientes famosas. Entre suas tietes estão divas como Rita Hayworth, Audrey Hepburn, Lady Di e Jackie Kennedy, para quem dedicou uma coleção inteira.

Além de as ter conquistado com seu glamour, Valentino também as fascinou com suas frases marcantes, como “o vermelho é o meu preto”. Jacqueline, por exemplo, era uma discípula tão 'obediente' que se casou com o armador grego Aristóteles Onassis usando um vestido vermelho curto e moderníssimo. Por causa do pedido de Jackie, Valentino estourou no mundo fashion, em 1968. Na semana seguinte ao casamento, ele recebeu mais de 60 pedidos de noiva.

Em 1960, Elizabeth Taylor, por conta das filmagens de "Cleópatra", se encantou com o então novo estilista e encomendou um vestido branco para a estréia mundial de "Spartacus". E 40 anos depois, Julia Roberts fez questão de receber o Oscar, em 2001, usando um soberbo longo vintage, preto com debruns brancos.
Sua única frustração é não ter vestido a rainha Elizabeth II, a única cliente que lhe faltava.

No final dos anos 90, ele vendeu a marca para uma associação industrial comandada por um herdeiro da Fiat, que pretendia criar um grupo de moda. A estratégia não deu certo e acabou afundando a grife italiana, que já vinha sofrendo com a falta de recursos para competir no mercado mundial. Depois de alguns anos de crise, em 2002 surgiu o grupo Marzotto, também dono da Hugo Boss, que comprou a marca.

Ao se aposentar em 2008 disse : "Eu quero dizer, como fazem os ingleses: 'Gostaria de sair da festa quando ela ainda está cheia".

FRASES FAMOSAS

"Amo as mulheres. Sempre tentei fazê-las parecer muito sensuais, muito glamourosas".
“Enquanto todos vivemos em um mundo de distrações, desde a hora em que acordo me concentro em um único objetivo: comunicar beleza e perfeição."
"Uma mulher de vermelho está sempre magnífica: ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína."
“Continuo tendo o mesmo entusiasmo pelo mundo da moda.”
“O vermelho é fascinante, é vida, sangue da morte, paixão, amor, a cura total da tristeza.”
"A mulher fica classicamente bem vestida e bonita, sem jamais ficar ridícula".
“O vermelho é o meu preto”

(Fonte Veja)


(clique na foto para ver em tamanho original)
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super bem vindo.
Volte sempre!!!!!

MINHA LOJA VIRTUAL - Elo7

bijoux by JAQUE NAVEGANTES

bijoux by JAQUE NAVEGANTES